quinta-feira, 7 de julho de 2011

3ds news from e3(novidades 3ds!)

3DS, aqui vamos nós!

Depois de deixar nossa curiosidade em níveis bem altos, Iwata decidiu mostrar o que a E3 trouxe para o Nintendo 3DS. O telão, que era divido em várias partes com formatos diferentes, ofereceram vídeos únicos dos jogos, que aproveitavam o formato dos telões. Começamos vendo Mario e sua turma em Karts e em asa-delta, algo que impressionou o público. Depois Fox entrou em sua Arwing para mais uma missão (que já conhecemos muito bem qual é), com direito a um “Do a Barrel Rool!” de Peppy. Mario voltou ao telão e mostrou mais uma vez o power-up Tanooki, sob aplausos da plateia. Seguido por Pit dilacerando criaturas das trevas depois de anos de esquecimento. Até ai, a única novidade foi o Super Mario para 3DS, não? Para encantar mais um pouco, Luigi surgiu em mais um capítulo de Luigi’s Mansion para o 3DS
Reggie Fils-Aime também veio ao palco, dessa vez para falar de jogos que são “o que queremos”, mas que precisam ser “novidade” também. Vamos conferir cada um desses títulos.
  • 3DS_MarioKart_1_illu01_E3Mario Kart: Reggie prometeu um Mario Kart “inteiramente novo”. A série, embora divertida, anda meio manjada. Quem possui as versões de DS e/ou Wii, provavelmente irá exigir novidades para comprar o jogo para 3DS, certo? Até agora, sabemos que a asa-delta e a hélice nos Karts permitirão disputar corridas no ar e debaixo d’água, mas, francamente, queremos mais novidades!

  • 3DS_StarFox64_2_char02_E3Star Fox 64 3D: O remake do sucesso para N64 foi apresentado na E3 de 2010 (e agora em 2011) como a releitura em 3D estereoscópio do que os jogadores disseram ser “se sentir dentro de uma nave no plano tridimensional”. Reggie mostrou um pouco dos controles por movimento, só esperamos que isso não atrapalhe o efeito 3D. O multiplayer também foi detalhado, com a adição da câmera para capturar as reações de seus amigos. Partidas online? Parece que não, um motivo a menos para quem comprou o jogo original, comprar o remake também.

  • 3DS_SuperMario_2_char_02_E3Super Mario 3D: A primeira aventura 3D de Mario feita do zero para um portátil parece genial. Os gráficos seguem o mesmo estilo de Galaxy, mas as fases não são mais tão lineares e fragmentadas em planetas como em Galaxy, mas, sim, uma arquitetura mais ampla como Super Mario 64. Novas mecânicas foram mostradas, algumas de Super Mario Bros. 3, como o Tanooki Mario. Isso sem falar na bandeira ao fim das fases, que substitui as estrelas como prêmios máximos.

  • 3DS_KidIcarus_3_char07_E3Kid Icarus: Uprising: Em 2010, soubemos que Kid Icarus seria um ótimo jogo, mas agora Reggie o detalha mais. O vídeo mostrou a ação frenética em cenários aéreos (onde o game segue trilhos) e no solo (onde você tem controle sobre Pit). Há bastante armas para escolher, e todas essas opções vão incrementar o anunciado multiplayer do jogo. Forme um time de outros anjos para destruir a equipe inimiga, algo que se mostrou divertido. Esperamos fortemente pela opção de jogatina online, o que iria aumentar ainda mais o valor do game. Por fim, Uprising suportará AR Cards, algo que tem potencial, mas precisa ser bem utilizado.

  • mario_party_ds_luigi_renderLuigi’s Mansion 2: Ao contrário do que parecia, o recém-anunciado Luigi’s Mansion para 3DS não é um remake, mas uma sequencia do original para GC. O game focará na exploração de mais uma mansão mal-assombrada e da captura de fantasmas pelo aspirador.  Esperamos que o efeito 3D seja usado como algo melhor do que apenas “charme visual”. Detalhe que Luigi’s Mansion 2 saiu da cabeça de Miyamoto como algo meramente por diversão, mas que agora é um jogo exclusivo do 3DS.
3DS_MGS_Screens3_E3Além desses 5, Paper Mario também foi mostrado de maneira mais sólida. Os gráficos seguem o estilo de Paper Mario and the Thousand-Year-Door (GC), com uma mecânica de RPG mais tradicional da série, ao invés do estilo de Super Paper Mario (Wii). Depois dos jogos da própria Nintendo, Reggie falou um pouco do apoio de terceiros. No telão, os principais games de third-parties foram divulgados, a maioria nós já conhecíamos.
Resident Evil: The Mercenaries e Revelations esbanjaram de visuais incríveis para o 3DS, mas com propostas diferentes: enquanto um é focado na ação multiplayer, o outro é um game voltado para o suspense. A versão de Mario & Sonic at London 2012 Olympic Games em 3D também parece divertida. Ace Combat 3D foi melhor mostrado dessa vez, mas com poucos detalhes, o que queremos mesmo é multiplayer online e uma jogabilidade confortável. Uma versão de Tetris também veio ao telão, com blocos coloridos e efeitos 3D. Cave Story 3D mostrou p3DS_RER_Screen7_E3ela primeira vez os cenários em 3D em ação, embora o apelo 2D original do game tenha agrado mais os fãs. A nova versão de Driver e Pac-Man & Galaga Dimensions também foram divulgadas, mas sem muitos detalhes. A Namco trouxe Tekken 3D para o aparelho, uma excelente franquia de luta que pegou de surpresa a todos. Embora não tenha sido mostrado nos telões, também teremos Heros of Ruin, RPG cooperativo online da Square e n-Space com suporte a chat de voz. Por fim, Metal Gear Solid 3D Snake Eater, que usará novos recursos como a câmera do 3DS para a camuflagem de Snake.
Na realidade, mais da metade desses títulos nós já sabíamos. A grande parte foi mostrada previamente em 2010, mas não passava de protótipos ou ideias apenas, o que decepcionou a linha de títulos inicial do 3DS. Como forma até mesmo de “explicar” essa falta de jogos, a Nintendo mostrou algo muito mais concreto a cerca do portátil 3D. Não tivemos muita novidade, mas valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário