Em sua fala, Gove ainda mencionou os trabalhos do processor Marcus Du Sautoy, professor de matemática na universidade de Oxford e assessor do site de jogos matemáticos Manga High. “Quando as crianças precisam resolver equações para que consigam mais munição contra alienígenas, é realmente impressionante o quão rápido elas podem aprender”, comentou o secretário. “Eu sei que Marcus está pensando em como desenvolver jogos que possam atender mesmo as crianças de idades mais tenras.”
O departamento de educação coordenado por Gove trabalha ainda, em sistema de colaboração, com a Li Ka Shing Foundation, de Hong Kong, e com o Stanford Research Institute, dos EUA. A ideia é desenvolver jogos para computador que ajudem no aprendizado de matemática. “Stanford afirma que se trata de um dos projetos educacionais mais promissores que eles já viram”, disse Gove. Ele ainda comenta o iTunesU e a Khan Academy pelo pioneirismo na utilização de tecnologias relacionada à educação.
Fonte: Mangahight.comPor fim, o secretário defende uma grade escolar mais voltada para a simbiose com novas tecnologias. “Nós precisamos mudar o currículo, os testes e a forma de ensinar para que trabalhem conjuntamente com a tecnologia”, ele afirmou. “Esse desenvolvimento é apenas o começo. O novo ambiente de ensino nas escola será um ecossistema fértil para experimentar e difundir boas ideias rapidamente através do sistema”.
Enfim... Resta esperar por medidas similares em território tupiniquim. E você, o que acha da fusão entre games e educação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário