Uma xícara de café
Como cartada final da Nintendo, a empresa mostra finalmente o seu mais novo console. Conforme os rumores diziam, o foco é, mais uma vez, o novo controle, não é a toa que foi o primeiro componente divulgado. Um PSP grandão? Um iPad com botões? Um Wiimote com tela? Não, era o Wii U. De fato, o controle era totalmente diferente daquilo que já temos visto. Possui uma touchscreen de 6,2 polegadas com stylus, quatro botões de ação (A, B, X e Y), um direcional em cruz e dois Circle Pad semelhantes ao do 3DS. Quatro gatilhos na parte de trás, um microfone, câmera frontal, alto-falantes e giroscópios. O WiiU é também é compatível com jogos de Wii e GC, assim como todos os acessórios de Wii e o próprio Wiimote. Os gráficos, uma das maiores críticas ao Wii, estão soberbos e, segundo algumas fontes, superiores ao Xbox 360 e ao PS3. Você confere tudinho do novo console aqui, ou pode ler também o que a equipe Nintendo Blast achou do Wii U.Reggie apresentou o console com um pequeno vídeo que mostra alguma das funções do mesmo. Seguido por Iwata, que reforçou que o WiiU não é um portátil. As características do novo console impressionam, e falo isso como algo positivo e negativo, já que os investidores ficaram com um pé atrás. No Wii (então Revolution), a incerteza também era grande, mas, no fim, foi um console incrível, e esperamos que dê tudo certo mais uma vez.
Mas afinal, como o WiiU irá agradar os mais experientes? A touchscreen do controle parece funcionar de forma semelhante à do DS, enquanto a ação se passa em alta definição na televisão (a resolução da tela do controle também impressiona). Mapas e status podem ser visto pelo controle, o que limpa a tela, assim como ícones e outras opções acessíveis pela touchscreen. Não só isso, mas o microfone dispensa headsets, assim como a câmera e o alto falante, que, unidos, devem tornar partidas online mais interativas. Os rumores apontam para o fim dos Friend Codes, fato que significará uma vitória da Nintendo se unidas a um serviço online realmente eficiente como a Live ou PSN.
Para mostrar um pouco mais de apoio ao público hardcore, tivemos um suporte significativo de third-parties, mesmo que elas ainda não tenham nada de muito concreto para o Wii U. Darksiders 2 chegará ao novo console, assim como Ghost Recon Online, que promete partidas online interessantes. Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge trará o ninja Ryu Hayabusa, mais uma vez, à Nintendo (e talvez com uma jogabilidade estilo Dragon Sword para DS) e Tekken ofertará pancadaria à plataforma. Batman: Arkham City também é confirmado, assim como Assassin’s Creed Revelations. O novo Dirt trará corridas alucinantes ao console, assim como Aliens: Colonial Marines levará os Aliens à televisão (e do controle) e Metro: Last Light será mais um FPS do console. Do lado da Nintendo temos New Super Mario Bros. Mii, que te colocará dentro da aventura através dos Mii, e LEGO City Stories, feito em conjunto com a Traveler’s Tales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário